segunda-feira, 31 de março de 2014

S.O.S. - SALVEM NOSSAS NOSSAS VIDAS!

Jacareacanga -  Treze dias de angustia, tristeza, intranquilidade, medo do pior, e até agora não se localizou o Avião comandado por Luiz Feltim e seus  quatro passageiros. Treze dias que temos a vida atormentada envolta em mistério por não serem encontrado os PASSAGEIROS DA AGONIA, que atinge emocionalmente, diretamente varias familiais e enfim todos nós. 

Em Jacareacanga cada um contribui com o que pode e deve; àqueles que não se internam em igrejas clamando a DEUS uma providencia, participam de grupos familiares para rogarem pela proteção Divina, para que esses entes queridos sejam encontrados e com vidas; outros se embrenham nas matas, homens e mulheres, servidores municipal, estadual e federal e voluntários quer sejam de qualquer lugar, até recém chegados, se comovem com o sofrimento da família e deste povo e sensibilizados compõem grupos e adentram a floresta úmida de tantas chuvas, hostil e de difícil acesso, muitas vezes em voos cegos, somente na intuição seguindo visão de um ancião, de velhos garimpeiros, na recomendação de um mateiro que teria visto isso e aquilo, mas entram e muitas vezes quando retornam trazem consigo retratado  em seus semblantes a decepção, a tristeza; com uma certeza bradam... o dia é amanha! ... amanha acharemos e vivos!

Atualizado... 07h35' - O dia mostra-se nublado em Jacareacanga, com pouco espaço claro, a tendencia é fazer sol. Choveu à noite.

Atualizado... 08h00' - Zeca Cavalcante da Defesa Civil confirma chegada das equipes de buscas por terra e agua no inicio da noite, sem novidades.

Atrualizado... 09h12' - Segundo o Coordenador da Defesa Civil, a equipe de militares do 53 BIS requisitaram coletes para fazerem incursão pela agua, até determinado trecho para depois adentrarem à floresta.

Via: Blog do Walter
http://tertulino.blogspot.com.br/

quarta-feira, 26 de março de 2014

Partido Solidariedade realiza no próximo dia 27 seu Primeiro Encontro Estadual em Belém

   

   A direção estadual do Partido Solidariedade - SDD, através do Deputado Federal, Wladimir Costa - Presidente Estadual do Solidariedade e Deputado Estadual Hilton Aguiar - Vice - Presidente, tem a honra de convida - lo para a realização do 1º Encontro do Solidariedade, com as presenças do Presidente Nacional do Partido, o Deputado Federal Paulo Pereira, o Governador do Estado Simão Jatene, além de lideranças políticas de todo o Estado.

   O evento será realizado no próximo dia 27, a partir da 15 horas, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, na Avenida Dr. Freitas com a Duque de Caxias.

terça-feira, 25 de março de 2014

FAB nega boatos da aeronave encontrada

   Equipes já percorreram mais de 7.400 km quadrados em 66 horas de voo. Filha do piloto e comandante negam que avião tenha sido encontrado. 

   A Força Aérea Brasileira (FAB), que lidera as buscas pelo avião bimotor que desaparececomo perder peso perto de Jacareacanga, sudoeste do Pará, negou que a aeronave tivesse sido localizada. Nesta segunda-feira (24), o Instituto Médico Legal confirmou que enviou técnicos para a área, aumentando a especulação sobre as buscas por sobreviventes e destroços.

   O avião desapareceu na última terça-feira (18) após decolar de Itaituba. A aeronave transportava o comandante Luiz Feltrin, dono da empresa Jotan Táxi Aéreo, um motorista e três funcionários de saúde, que iriam trabalhar no atendimento da como perder peso comunidade indígena da região. O último contato recebido da aeronave foi uma mensagem de texto da técnica de enfermagem Rayline Campos, que mandou um SMS para o tio preocupada com o mau tempo e as condições da aeronave.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Avião foi localizado na aldeia Sai Cinza

   Confirmada agora há pouco a informação de que as equipes de resgate localizaram o avião da Jotan taxe aéreo desaparecido desde a ultima terça-feira. Equipes de buscas estão no local neste momento. Helicópteros estão dando suporte ao trabalho isolamento,resgate e perícia.


   Uma aeronave sofisticada da FAB já havia dado as coordenadas da possível localização da aeronave no final da tarde de ontem. Um helicóptero esteve no local indicado e confirmou a informação. Na manha de hoje equipes se concentram na retirada das vitimas e nas primeiras investigações nos destroços da aeronave. Infelizmente as primeiras informações, não oficiais, são de que não há sobreviventes.  
   Peritos do IML já estão a postos no local e a chegada da equipe está programada para a tarde de hoje. Neste momento grande movimentação em Jacareacanga.

sexta-feira, 21 de março de 2014

As buscas pelo avião da Jotan Taxiaérea no Pará

   

   60 pessoas buscam por avião dentro de mata densa e acidentada. Mal tempo atrasa a procura por aeronave, que sumiu com cinco pessoas.

   A busca pelo avião bimotor que desapareceu com cinco pessoas a bordo está sendo prejudicada pela densidade da floresta. De acordo com a Secretaria Municipal de Assuntos Indígenas de Jacareacanga, que auxilia nas buscas, ter acesso às áreas de mata fechada onde possa estar a aeronave é “quase impossível”. “É uma área de mata densa, íngreme, acidentada. O acesso é quase impossível. Estamos exaustos. A mata até prejudica a cabeça da gente. Mas não iremos esmorecer”, declarou o secretário Ivânio Nogueira em entrevista ao G1 nesta quinta-feira (20).
   O avião bimotor desapareceu perto de Jacarecanga, sudoeste do Pará, na última terça-feira (18). Segundo o Ministério da Saúde, o grupo estava viajando para fazer substituição de equipes que prestavam atendimento nas aldeias da etnia mundurucu. Entre os passageiros do avião estava a técnica de enfermagem Rayline Campos, que chegou a mandar um SMS para o tio falando dos problemas enfrentados na aeronave. A busca pelo bimotor começou na terça e envolve, além de três aviões oficiais, uma equipe de mais de 60 pessoas.
   De acordo com Nogueira, a equipe de buscas terrestre envolve voluntários, profissionais da Secretaria Especial de Saúde Indigena (Sesai) e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Os turnos de busca duram cerca de dez horas e tem o desafio de percorrer uma área estimada em 15 quilômetros. “Estamos nos baseando no depoimento de moradores que viram o avião voando baixo, momentos antes de sumir. A partir dessas informações, estabelecimentos a área de busca, que é extensa e dentro de mata fechada”, informou.