Outra denuncia grave feita pela presidente do Conselho, Eliete Portóglio, foi o desaparecimento do livro de atas das visitas realizadas pelos conselheiros nas escolas municipais de Itaituba, que confirmam as irregularidades que vão desde a falta de merenda até as precárias condições das cozinhas nas escolas.
O vereador Peninha classificou isto de “CASO DE POLICIA”, pois um dia antes da audiência dos conselheiros com o Ministério Publico no dia 4 próximo o livro de atas some. Afirmou o edil que a policia e o Ministério Publico tem que apurar o roubo deste livro, que sumiu das próprias dependências da Secretaria de Educação de Itaituba. O edil acredita que o suposto desaparecimento do livro é para atrapalhar as investigações que o MP já vem fazendo com relação à falta de merenda nas escolas de Itaituba, pois nele contem atas de denuncias das irregularidades existentes com relação à falta de merenda nas escolas, que são comprometedoras.
Alguém tem que ser responsabilizado pelo desaparecimento do livro, falou o vereador Peninha, pois como pode sumir um documento de dentro de uma sala que não foi arrombada? A Secretaria Municipal de Educação de Itaituba tem que apurar o sumiço deste livro e punir os envolvidos, se for conselheiro, tem que ser afastado do conselho, continuou Peninha. Encerrando seu pronunciamento, Peninha lamentou a posição do conselho e classificou de omisso ou conivente com a situação que estamos vivendo, pois ao detectar irregularidades tão graves como foi constatado deveria REJEITAR as contas e não aprovar, pois as irregularidades são INSANÁVEIS, finalizou o edil. O livro sumiu, mas este Blog do Peninha, tem copias de varias atas, que confirmam as irregularidades cometidas pelo município, como a falta de merenda nas escolas municipais de Itaituba. Confira nas copias.