terça-feira, 14 de maio de 2013

Chapadinha confirma intensão de candidatura

Francisco Aguiar
"Santarém  está carente de políticos"

Em entrevista ao jornal O Impacto, de Santarém, o empresário Chapadinha, irmão do deputado Hilton Aguiar e do vereador Nicodemos Aguiar confirmou sua intenção de lançar-se candidato na próxima eleição.



O blog extraiu um trecho da reportagem, no qual ele fala de política. O texto na íntegra pode ser lido no site de O Impacto.






Jornal O Impacto: Por ter um irmão que é Deputado Estadual, isso faz com que o senhor tenha vontade de entrar para o ramo da política?

Chapadinha: Isso está no sangue, porque na minha família existem muitos políticos. O meu sogro foi nove vezes Deputado Estadual sem perder nenhuma eleição. Foi Vereador, Prefeito e depois foi Deputado. Em seguida ficou apoiando membros da família para a Prefeitura de Chapadinha. Colocou todos os genros, menos eu que vim embora para Santarém. Anos depois, que eu fui passear em Chapadinha, comecei a namorar com sua filha e hoje estamos casados e vivendo muito bem.

Jornal o Impacto: O senhor é filiado em algum partido em Santarém?

Chapadinha: Até hoje não sou filiado em nenhum partido.

Jornal O Impacto: Ano que vem já tem eleições no Estado do Pará. Caso seja cogitado por algum partido para concorrer a cargos públicos, o senhor aceitará?

Chapadinha: Isso inclusive está sendo cogitado por alguns partidos. No momento só namoro. Eu estou apenas ouvindo esse povo. Acredito que em 2014 eu venha como candidato. Pretendo ser candidato pela divergência que existe em Santarém por falta de político. Na campanha passada observamos as dificuldades que os partidos tiveram para arranjar candidatos. Dizem que o Lira Maia não vem como candidato a Deputado Federal e, eu acho que vamos ficar quase sem uma pessoa que tenha responsabilidade de tomar conta desse Estado e do Município, porque já existem muitos políticos no fim da carreira. O Antônio Rocha provavelmente está encerrando a carreira e não sei se continua. Anos atrás Santarém chegou a ter três deputados federais na mesma legislatura, que foram Ubaldo Corrêa, Geraldo Pastana e Benedito Guimarães. Hoje, Santarém está representado somente pelo deputado federal Lira Maia. O PT já sabemos que está com mais de um ano que saiu desse tipo de pleito político e, nesse caso a brecha está muito grande para candidatos. Mas, temos que ter coragem, credibilidade e conhecimento para poder entrar na política.

Jornal O Impacto: Existe um partido especifico no qual o senhor gostaria de se filiar?

Chapadinha: Ainda não posso responder isso agora. Se eu for para um partido, 
possivelmente seja para o PSDB.

Jornal O Impacto: Existe uma demanda reprimida muito grande em vários segmentos da sociedade. Caso, o senhor se filie em um partido, concorra a Deputado Federal e ganhe a eleição, em qual área social o senhor deve atuar?    

Chapadinha: Hoje, a nossa maior preocupação é a segurança pública, porém, a educação e saúde sempre foram um caos. Não adiante alguém falar que quer ser Deputado para resolver os problemas da área de saúde e educação que são prioridades, mas a gente percebe que nem o Governo Federal dá jeito nisso. Quem diria uma pessoa como eu, com pouco conhecimento ainda na política e dizer: Vote em mim que vou ajeitar a saúde e educação. Acho que isso não é certo, mas vamos lutar por tudo isso, que são as áreas da saúde, educação e principalmente a segurança pública. Em Santarém já houve muitos debates, mas a realidade é que os assaltos estão crescendo e acho que isso poderá aumentar. Acredito que podemos fazer muito pelo povo de Santarém e região, vamos trabalhar nesse sentido. Não vamos para Brasília apenas para ter o nome de Deputado. Caso eu seja eleito, o meu trabalho como Deputado Federal vai ser da mesma forma como eu comecei no comércio, com muita garra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário